Identificação

Endereço: Rua Albano Hansen, nº 800, Bairro Travessão, Dois Irmãos, RS
Telefone:
(51) 35647706
E-mail: albanohansen@doisirmaos.rs.gov.br

20/07/2017

III MULTIFEIRA

A pesquisa em sala de aula pode se tornar uma grande aliada ao processo de ensino e aprendizagem. Além de proporcionar conhecimento, desenvolve uma série de competências e habilidades fundamentais para os alunos. Pensando nisso, a Escola Albano Hansen promoveu, no dia 18 de julho, a III Multifera. 

Todos os alunos da escola, da Educação Infantil ao 9º ano, organizaram-se em grupos e, orientados por seus professores, produziram projetos de pesquisa sobre os mais variados assuntos. Além de realizarem estudos de seu interesse, os alunos produziram um consistente trabalho científico, em que apresentaram o tema de estudo, os objetivos, a justificativa, o referencial teórico, a metodologia e os resultados obtidos. Em seguida, prepararam painéis, em que expuseram resumidamente as etapas do trabalho. Por fim, prepararam-se com muito estudo e dedicação para, no dia 18 de julho, explanarem seus projetos à comunidade escolar e aos visitantes, que vieram de outras escolas e também de outros municípios. 

No encerramento do evento, todos os alunos receberam medalha por sua participação na atividade, e os melhores trabalhos foram premiados com brindes e credenciais para representarem a escola na Multitec, da Escola Affonso Wolf, e da Mostratec Júnior, na Fundação Liberato. Parabéns a todos pelo envolvimento e excelente trabalho!



Sem comentários:

Enviar um comentário