Identificação

Endereço: Rua Albano Hansen, nº 800, Bairro Travessão, Dois Irmãos, RS
Telefone:
(51) 35647706
E-mail: albanohansen@doisirmaos.rs.gov.br

12/07/2010

Dos nossos defeitos
No mês de junho a Escola Albano Hansen foi presenteada com uma peça do grupo teatral Paranóia, patrocinada pelas lojas Taqi, intitulada “Dos nossos defeitos”. Depois de assistirem à peça, os alunos do 6º ano tiveram como tarefa, nas aulas de Português, compartilhar com os pais a experiência que tiveram. Vejam só o que eles disseram:
Um pintor estava pintando uma parede, quando de repente entra um bêbado e começa a puxar conversa com o pintor. O pintor ficou irritado com o tipo de conversa e falou num tom de voz que deixou o bêbado assustado. Falavam dos seus defeitos, como e o que queriam ser, e principalmente que queriam que as pessoas tivessem amor. Amor com elas mesmas e com os outros. Tinham sonhos muito grandes. E o pintor dizia que o bêbado tinha medo e ele também. Mas a palavra que mais me chamou atenção, foi "amor", pois sabemos que as pessoas devem ter amor entre elas, pois se não fosse o amor no mundo, como é que o mundo estaria? (Jessica Hansen)

Nós achamos o teatro interessante e criativo, achamos também que este projeto servirá para o futuro de muito jovem que assistiu à peça. Quem sabe eles irão se conscientizar de que não é só o dinheiro que faz parte da vida, mas também a família e as verdadeiras amizades. E também, a bebida não é solução dos nossos problemas, temos que tentar resolvê-los e não piorá-los cada vez mais. Assim como o bêbado fez para esquecer que não tinha família, amigos e dinheiro, acabou fazendo da bebida o seu maior problema, sendo assim, não tinha nenhum teto para se abrigar. O pintor solidário ajudou o coitado, dando-lhe um pedaço de pão e abrigando-lhe por alguns instantes da chuva e acabaram desabafando um com o outro. Deixaram assim uma mensagem: devemos cultivar e preservar a vida, mas somente as coisas boas! ..." (Luísa Rampanelli)
Interessante a idéia de trazer o teatro para dentro da escola, proporcionando um aprendizado de uma forma diversificada. As companhias de teatro Curto & Arte/Paranóia tem tradição em peças teatrais humorísticas, mas é importante também estas peças que levam à reflexão. Pelo que foi contado, todos temos desejos, vontade de ser alguém na vida, inclusive as pessoas que estão envolvidas em vícios como drogas, bebidas. É importante que estas pessoas encontrem algumas portas abertas para que possam voltar a sonhar e concretizar seus desejos e a vontade de vencer na vida. (pais do aluno Leonardo Hansen Johann)

Meu pai disse que todas pessoas podem ser amigas e podem se entender. E não importa a condição social. (Thomás Vinícios Becker)

Eu e minha mãe conversamos sobre o teatro que ocorreu na escola Albano Hansen, e ela disse que o teatro foi legal, que é uma lição de vida, que ninguém é perfeito, todo mundo tem os seus defeitos. (Taylon Koehler Sartori)

Os meus pais acharam o teatro interessante para as crianças aprenderem que todos temos defeitos e não devemos deixar eles atrapalharem a nossa vida, mas sim aprendermos com eles. (Luis Pedro Tesche)

Meu pai acha que todas as pessoas têm qualidades e defeitos. Todas as pessoas têm algo de bom e devemos sempre procurar primeiro as qualidades. (Gabriel Wazlawick Drumm)
Nós devemos sonhar porque é através dos sonhos que vamos em busca do que queremos. (Luana Jaíne Facciochi)

1 comentário:

  1. agradecemos o carinho e as palavras que nos dão força e apoio para continuarmos mostrando aos outros dos nossos defeitos. amor e sonhos vivem dentro de cada um de nós, devemos sempre buscá-los, a vida inteira, pois só assim alcançaremos a felicidade. obrigado amigos...

    ResponderEliminar